Primeiros passos para jogar ao Pokémon Go

Pokémon GO é o novo game da saga de desenho animado Pokémon. A desenvolvedora Niantic, Inc em parceria com a Nintendo e a The Pokémon Company lançaram o jogo de realidade aumentada em junho desse ano, o game foi desenvolvido para smartphones Android e Iphone mas também pode ser jogado em tablets e iPads, e já conseguiu uma legião de fãs no mundo todo. O game é responsável por iniciar uma nova cultura e uma nova forma de jogar que mistura mundo real e virtual. Pensando nisso resolvemos fazer um artigo com os primeiros passos para jogar ao Pokémon Go.

Baixar jogo Pokemon Go para Android e IOS

Tudo que você precisa saber para começar a jogar Pokémon GO

Na saga o jogador inicia como um treinador Pokémon que deve capturar e treinar as criaturas pokémons para então evoluir para um incrível Mestre Pokémon.

E aí que a característica mais famosa do game entra, a realidade aumentada, o jogador deve sair de sua casa – literalmente, e caçar pokémons que estão espalhadas pelo mapa de sua cidade. Quando encontrar um pokémon através da câmera do seu smartphone o jogador deve tentar capturá-lo lançando a pokébola em direção ao pokémon.Como jogar Pokémon Go para Android

Para quem está iniciando no game agora, vamos dar algumas dicas de como configurar o game e ensinar os passos inicias para começar o jogo Pokémon GO e sair caçando os bichinhos de moda do momento.

Baixar Pokémon Go

Primeiro você pode conferir nosso tutorial de como baixar e instalar o jogo no seu smartphone:

Configurações iniciais para Jogar ao Pokémon Go

  1. Agora com o jogo baixado e instalado no seu aparelho, vamos iniciar no game Pokémon Go escolhendo se você vai fazer login no jogo com sua conta Google ou criar uma conta no próprio game. Essa conta não pode ser mudada futuramente, seu login sempre será o mesmo. Aceite os termos e condições do game.
    • Como dica podemos acrescentar que alguns jogadores acham a conta Google mais estável, além de ser bem mais rapidinho efetuar o login por ela.abrindo-o-jogo-pela-primeira-vez
  2. O segundo passo é personalizar seu avatar de Treinador Pokémon, você pode escolher o gênero, a cor dos cabelos, peles e olhos, além da cor da roupa, tênis e mochila. Não são tanta opções de customização, mas já dá para deixar o seu avatar mais no seu estilo.personalizar-avatar
  3. Feito isso, o Professor vai aparecer na tela para indicar seus próximos passos, infelizmente essas informações ainda são em inglês. Mas basicamente nessa primeira etapa ele explica que você precisa capturar seu primeiro pokémon, optando por um dos três primeiros pokémons que aparecem na tela.
  4. Capturando seu primeiro Pokémon, esse é o momento em que você deve fazer a difícil escolha entre Squirtle, Bulbasaur, Charmander. Você deve escolher um dos três para iniciar sua saga no game, basta clicar sobre um deles. Então o seu pokémon escolhido irá aparecer para você, agora basta lançar a pokébola que se encontra no inferior da tela do seu smart em direção ao monstrinho. Pronto, primeiro pokémon capturado com sucesso!Pokémon GO
  5. DICA: Quer saber como ter o Pikacku? Existe uma forma de capturar o Pikachu como seu primeiro pokémon, mas você vai precisar de um pouquinho de paciencia. Quando aparecerem os três primeiros pokémons você deve se afastar deles caminhando para outro espaço, fazendo isso umas três vezes, na quarta o Pikachu deve aparecer como uma das três opções de pokémons.cacar-pikachu
  6. Só depois de escolher e capturar o seu primeiro Pokémon é que vai aparecer a opção para você escolher o seu “nickname”, você deve escolher um nome que ainda não foi utilizado por nenhum outro jogador. Esse username vai acompanhar você no jogo, e ajudar os outros jogadores a identificarem você, então escolha um nome bem legal.
  7. Sempre que você capturar um pokémon uma tela com as informações desse pokémon vai aparecer, nela você pode ver a força do seu pokémon além de poder editar o nome do seu monstrinho recém capturado.Como Baixar Pokémon Go para Android

Agora você já está pronto para sair pela sua cidade caçando pokémons!

O game leva o jogador para uma aventura fora de casa que pode ser compartilhada com grupos de amigos que saem a caça juntos, o que torna a atividade bem diferente e divertida.

Mais alguma dica extra para você:

  • Uma boa é dica é que cada Pokémon tem um grau de dificuldade para sua captura: Verde para fáceis, laranja para intermediários e vermelho para difíceis. Essas cores aparecem em um círculo ao redor do pokémon. Mire a pokébola em direção a esse círculo envolta do monstrinho para acertar o lançamento.
  • Se você errar o lançamento, dá para recuperar a pokébola (muitos jogadores não sabem disso!), é super simples, basta um clique sobre a pokébola e ela volta para você.
  • Pare en todas as PokéStops que ache pelo seu caminho nelas você ganha brindes. As PokéStops são os sinais azuis em forma de poste  no mapa, lá você consegue Pokebolas, Razz Barry, Ovos, Reviver e muitas mais coisas legais!
  • Utilize as Razz Berry para capturar os Pokémons mais facilmente, eles adoram as Razz Berrys.
  • Utilize o botão “nearby” para saber quais são os pokémons que estão perto de você. nearby
  • A partir do nível 5, o treinador Pokémon já pode lutar em ginásios que estão espalhados pela sua cidade. Se vencer torna-se dono do ginásio e competir com outros treinadores.

Pronto para Jogar ao Pokémon Go? Agora você já sabe os primeiros passos para seguir nessa jornada de Pokémon Go, vista uma roupa confortável e vá em busca dos monstrinhos espalhados na cidade ! 😉

itens-pokemon-go

Continue acompanhando os artigos de nosso site e fique por dentro de todas as dicas para se tornar um Mestre Pokémon!

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe o seu Comentário:

83 − = 75